Para quem é novato em web design, descobrir como desenvolver um site que pareça suficientemente profissional pode ser assustador. O que segue são 10 dicas úteis para ajudar o moderno webmaster, em especial se ele não tiver acesso a softwares sofisticados.

Dica 1 A mão desenha primeiro uma grade por design para todos, menos os desenhos mais bronco. Use isso como o plano de projeto ao construir a página. Considere a quantidade de texto que precisará entrar em cada seção e projetar por acordo.

Dica 2 Usando este blueprint acima, comece construindo uma tabela com, se necessário, algumas células de que abranjam muito mais de uma linha ou coluna usando os comandos colspan e rowspan. Isso pode facilitar a criar com de que as linhas superior e inferior abranjam todas as colunas.

Dica 3 O clipart não protegido por direitos autorais, largamente disponível em linha, pode ser usado para ilustrações de páginas e como parte do logotipo e destes gráficos do site. Um sofisticado software de manipulação de imagens para gráficos mais interessantes pode facilitar, mas até mesmo softwares básicos de processamento de texto podem ser usados para, por exemplo, introduzir texto a cerca de imagens. Essas imagens podem possibilitar ser capicheadas para produzir uma nova imagem para fins de design de sitio. O software Capiche estacionaestaficafixa jazepararpermanecequeda disponível em linha gratuitamente.

Dica 4 As células do software de planilhas podem ser usadas para produzir imagens de tamanho uniforme de que podem ser usadas saiba como trilhas ou outros links. Eles também igualmente similarmente identicamente conjuntamente podem ser usados para produzir, por exemplo, cores por fontes variados, para resultados de mouseover.

Dica 5 Vários modelos gratuitos de páginas da Web estão apresentados on-line, assim como editores HTML gratuitos, como o Kompozer. Estes sites do renderização do zero desnecessários onde uma aparência original não foi essencial.

Dica 6 O uso de páginas da Web usando a extensão. shtml têm a possibilidade de compartilhar código HTML de um arquivo de post comum, este que facilita fazer alterações posteriores. Freqüentemente, os links de breadcrumb e os gráficos compartilhados por numerosas páginas são codificados dessa maneira. Tem a vantagem de que, se os links mudarem, exclusivamente um arquivo precisará ser atualizado.

Dica 7 Use especificações de visual diferentes na cabeça ou uma folha de estilo em cascata para lançar ao seu site uma aparência única. Dê uma olhada na codificação do estilos HTML de alguns outros sites profissionais para obter algumas idéias. Modelos gratuitos por páginas da web usualmente têm qual melhor site para criar blog estilos interessantes em suas cabeças que o visitante pode modificar para seus objetivos.

Dica oito Quando um novo modelo página deve ser adicionada pelo futuro, certos webmasters copiam uma página existente, renomeiam e editam essa página para este novo conteúdo. O erro com isso é de que a edição excessiva e desnecessária pode vir a deixar vários erros do HTML, o que diminui a eficiência do spidering e pode levar a problemas com a exibição da página. Por esse motivo, uma página de modelo que meramente precisa de conteúdo adicionado, em vez de seções excluídas 1o, deve ser usada para produzir novas páginas.

Dica 9 Este webmaster deve verificar este layout da página em todos estes principais navegadores antes de fazer o upload do site. Estes pertencem o Net Explorer, Netscape, Firefox e Google Chrome. Alguns ajustes de HTML são geralmente necessários. Verifique os resultados de alterar os navegadores? tamanhos do exibição de fonte.

Dica 10 Use qualquer um dos inúmeros sitios gratuitos para verificar a codificação HTML da página. Eles recorrentemente identificam numerosos erros por código para ação.

Embora a lista acima esteja distanciado de ser exaustiva, esses indicadores devem ajudar este novo webmaster a chegar o ainda mais perto possível do desenvolvimento de um site usando aparência profissional, pronto para a próxima e crítica parte, que é atrair tráfego na web para ele.